5 dicas para ter um 2018 diferente

Todo ano Novo, queremos novidades, fazemos promessas e prometemos a nós mesmos que as coisas serão diferentes. Mas o que realmente fazer para cumprir as promessas de ano novo?

5 dicas para ter um 2018 diferente

Hoje é o último dia do ano de 2017, e como em todo fim de ano fazemos as reflexões e promessas para 2018.

Para muitas pessoas essas promessas duram até o segundo ou terceiro dia do ano, apesar de muitas dessas promessas acontecerem pelos sentimentos que o fim de mais um ano nos proporciona, geralmente essas promessas surgem de boas reflexões e da expectativa de não cometermos os mesmos erros do ano anterior.


E para te ajudar a cumprir essas promessas preparamos 5 dicas, simples mas que mudarão seu 2018 se você fizer delas um hábito.


1 dica: Escrever os Objetivos.


Como disse Lewis Carroll, em Alice no país das maravilhas “ Se você não sabe para onde vai qualquer caminho serve”. Muitos dos nossos erros durante o ano, se deve justamente por não termos traçado um objetivo e assim as nossas decisões são tomadas pela emoção do momento, quando sabemos o que queremos, também sabemos o que não queremos.

E essa é a nossa segunda dica.


2 dica: Aprenda a dizer não.


Quem nunca sofreu por não ter dito não a algo, seja por não ter os objetivos claros, ou pelo coração generoso que muitas vezes nos levam a errar mesmo sabendo que as consequências serão severas. Isso acontece desde um doce que comemos quando sabemos que irá afetar a dieta, ou um dinheiro gasto para satisfazer a vontade em determinado momento. e falando em vontade lá vamos nós para nossa terceira dica.


3 dica: Vontade ou necessidade.


Mesmo com o objetivo traçado, durante o ano pode acontecer coisas que não previmos e elas podem tirar nosso foco e assim nos desviar de nossos objetivos. Em meio a esses imprevistos, precisamos fazer uma pergunta simples. mas que faz toda a diferença.

O que vou fazer é realmente por necessidade, ou é por vontade? Se for vontade irá passar, basta conseguir se segurar por aquele momento, caso seja uma necessidade, só tem uma solução, faça!


4 dica: Nunca ande sozinho.


Na dica três falamos sobre decidir quando é vontade ou necessidade, mas mesmo a pergunta sendo simples, a decisão a ser tomada geralmente é muito difícil. Isso por não lidamos muito bem em controlar nossas vontades, talvez essa seja a falha mãe de muitas outras. Por isso é fundamental termos pessoas ao nosso lado que nos ajude a caminhar, junto de outra pessoa você pode até ir mais devagar, mas com certeza você irá mais longe! Por isso ter ao seu lado pessoas que te ajudem a manter o foco é fundamental!.

 

5 dica: Mensure os resultados.


Uma dica importante mas muito negligenciada. Nós aqui da Fox ajudamos empreendedores a melhorarem o desempenho de seu empreendimento, e uma falha presente em quase todos os nossos clientes seja essa. Não mensurar. Se você não medir o quanto está ou não alcançando os seus objetivos, você até estará na estrada certa, mas não irá saber o quanto falta nem os recursos necessários para chegar lá. Não importa se seu objetivo for perder peso, ou comprar um carro novo, ou até mesmo abrir seu novo empreendimento. Todos eles precisam ser mensurados.


Bom essas são as 5 dicas que preparamos para vocês. Espero que tenha gostado, e que essas dicas ajude a ter um 2018 muito melhor