Um dos sonhos de todo empresário é ter sua marca e produtos reconhecidos, afinal você o faz com tanto carinho e esforço, e tudo o que você quer é que as pessoas vejam isso ao olharem para sua empresa.
Eu costumo dizer que uma empresa é como um filho, onde nos esforçamos e damos muito de nossas vidas para vê-lo crescer forte saudável e assim o sucesso dele representa o esforço de seu trabalho.
Assim como um filho tem as características físicas e comportamentais de seus pais, sua empresa também precisa representar você, e o mais importante, passar para seus clientes essas informações apenas ao olhar para ela.
Chamamos isso de Identidade visual, nela estão inclusos, o logo, as fontes e imagens nas quais sua empresa e produtos são apresentados aos seus clientes, ela é responsável por informar e identificar seus produtos em meio a tantos existentes no mercado, afinal você e seus produtos, ou serviços são únicos.
Você deve ter reparado que isso é comum a todas as marcas de sucesso. As cores e os estilos das mensagens permitem que o cliente assimile a sua marca pela forma como ela se apresenta.
Para te ajudar a saber a sua empresa precisa de uma repaginada na identidade visual preparamos essas dicas para te ajudar.
Dica: O que você sente quando olha para sua marca?
Essa dica tem muito a ver com você empreendedor. Ela representa seu negócio, tem uma história por trás do simbolo, ou é apenas um símbolo, pesquisas mostram que as marcas que conseguem engajar mais seus clientes são aquelas que conseguem contar a sua história através da identidade visual, tirando os grandes players do mercado que já tem uma história e marcas consolidadas, para empresas menores esse é um fator fundamental
Dica: Seja simples.
É muito comum recebermos em nossos briefings aqui na agência o pedido para uma identidade visual chamativa, cheia de efeitos e outros. Um de nossos trabalhos passa por orientar nossos clientes a compreenderem que o menos é mais. Afinal sua marca tem que ser reconhecida e não distorcer nas várias aplicações possíveis. desde uma impressão em preto e branco, até a impressão em uma caneta, ou objetos menores. As marcas que conseguem serem identificadas e manter suas identidades em todas as variedades de tamanhos e cenários possíveis tendem a passar melhor a mensagem para seus clientes.
Se observamos grande parte das marcas mais conhecidas tem entre uma e duas cores como no exemplo abaixo
E sua marca como está? tem alguma dúvida que esse texto não sanou? entre em contato conosco